NOTÍCIAS


SC tem alerta para temporais com risco de alagamentos e granizo; veja regiões.

A semana vai terminar com alerta para a chance de temporais com risco de granizo e alagamentos em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, também há possibilidade de enxurradas e rajadas de vento em todas as regiões do Estado entre esta quinta (17) e sexta-feira (18). Segundo o órgão estadual, as condições para temporais retornam a partir da tarde desta quinta-feira, principalmente entre o Meio-Oeste e o Litoral. Nessas regiões, há possibilidade de um grande acumulado de chuva em pouco espaço de tempo. 

Depois, a previsão é de que o fenômeno atinja as outras regiões entre a tarde e a noite de sexta-feira, principalmente na área central e ao Leste do Estado. 

Por conta disso, de acordo com a Defesa Civil, em ao menos oito regiões há risco moderado para ocorrências associadas a temporais – granizo, rajadas de vento e raios -, e a chuva volumosa – alagamentos e enxurradas. 

Mapa mostra as regiões com riscos de ocorrências em SC
Mapa mostra as regiões com riscos de ocorrências em SC (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Confira como se proteger: 

  • Tempestades com ventos fortes e raios

– Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados; 

– Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se: o banheiro em alvenaria é um local muito seguro; 

– Na praia, jamais fique na água. 

  • Alagamentos e inundações

– Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados; 

– Evite transitar em pontilhões e pontes submersas; 

– Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões. 

Fim de semana terá calor de 30°C 

O fim de semana deve ser de sol e com muito calor em Santa Catarina, de acordo com a previsão da Epagri/Ciram. Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a temperatura deve ficar a cima dos 30°C em todas as regiões. Além disso, segundo o órgão, os dias serão de sol com algumas nuvens, com chances de pancadas de chuva de verão e temporal localizado durante a tarde. 




17/02/2022 – Verde Vale FM

SEGUE A @WENDELRADIOFM

(48) 3273-1428

fm.verdevale@hotmail.com
Rua: Pedro Gomes, 06 – Centro – Major Gercino – SC. CEP 88260-000.

NO AR:
PROGRAMA EXPRESSO 98